domingo, 20 de junho de 2010

FESTA DE FINAL DE ANO



E pronto! Mais um ano lectivo que chegou ao fim. Parece que ainda ontem começou e já terminou. O tempo passa mesmo a correr.
É claro que nãp podíamos deixar passar esta data em branco. Por isso, professores, alunos, assistentes operacionais e associação de pais da escola, esmeraram-se para que este final fosse uma grande festa. Houve música, dança, desfile, teatro e muita animação. Os finalistas (do pré-escolar e 4.º ano) foram todos fantásticos. Ficaram muito bem de capas, cartolas e bengalas, cantando a canção de finalistas. Os meninos do 3.º ano também estiveram maravilhosos na sua abertura desta festa. No decorrer da festa, os alunos do 4.º B (Inês Francisca, Diogo Henrique, Kateryna Dudkó e António Fernando), vencedores das Olimpíadas da Matemática 2010, promovidas pela Associação para a Educação Matemática Elemantar, a nível dos distritos de Braga e Viana do Castelo, receberam o prémio correspondente ao 1.º lugar, entregue pelo Dr. Leonel . Parabéns para os vencedores, pois isto constituiu uma honra para a nossa escola. Além desta surpresa, tivemos ainda outra muito importante para todos os alunos das duas escolas do 1.º ciclo, do nosso agrupamento: o lançamento do livro "O Resgate do Pai Natal", escrito ao longo do ano por todas as turmas do 1.º ao 4.º ano de escolaridade. Esse livro foi editado com o patrocínio das Associações de Pais da escola da Pegada e Santa Luzia, a quem, desde já agradecemos muito. Comprem, leiam e vejam lá se não somos uns grandes escritores.
Seguidamente, e porque a noite ainda era uma criança, deu-se por aberta a Mostra/Exposição de trabalhos elaborados ao longo do ano, pelos alunos e os respectivos professores (Titulares de Turma e AEC), bem como o parque de merendas. Já estava tudo a ficar com muita fome e o porco, mais uma vez, marcou presença.
Obrigada a todos os que nos presentearam com a sua presença, pois a festa era para vós.
Um beijinho muito especial para todos os finalistas pelo términos desta etapa e início de outra, especialmente os da turma do 4.º C, para quem desejo muitas felicidades e que a vida lhes dê sempre tudo o que desejam.